Escola Básica Luís Sttau Monteiro

Escola Básica Cabeço-de-Montachique

> Atividades da Escola Básica Fanhões

Oceanário

Os alunos do Jardim de Infância de Fanhões começaram o ano da melhor forma: no dia 4 de janeiro, fizeram uma visita ao Oceanário de Lisboa.

Foi uma manhã espetacular em que pudemos fazer uma viagem fantástica pelo fundo do mar e explorar os recantos do Oceanário, para conhecer os animais fabulosos que lá vivem!
Com a ajuda das nossas guias, conhecemos papagaios-do-mar que pintam os lábios, tubarões pouco assustadores, peixes de todas as cores, mantas e raias a serem alimentadas, lontras peludas e brincalhonas, caranguejos gigantes, pinguins a escorregar no gelo, dragões marinhos e até um peixe palhaço!
E para acabar em beleza, até os simpáticos mergulhadores nos saudaram enquanto tratavam deste maravilhoso mundo submarino!
Mais uma vez agradecemos à Câmara Municipal de Loures que nos facultou o transporte!

Janeiras

Como é tradição, fomos cantar as Janeiras ao Presidente da Junta de Freguesia e ao Centro Social e Paroquial S. Saturnino de Fanhões.

Fomos, também, cantar as Janeiras ao Presidente da Câmara Municipal de Loures, à Vereadora da Educação e aos demais membros da Câmara. Poderão ver a nossa atuação na página do Agrupamento de Escolas n.º 1 de Loures.

Vivências Natalícias

Ao longo do mês de dezembro vivemos muitas emoções!

Começámos com a reutilização de materiais para construirmos diferentes presépios.

A nossa Feira de Natal permitiu mostrar a toda a Comunidade Educativa, os trabalhos realizados pelos alunos. Foi com a venda que conseguimos pagar o transporte para nos levar ao Loureshopping.

Outras das atividades foi a ida aos Correios para enviar a tão desejada carta ao nosso querido Pai Natal.

Recebemos a visita do Presidente da Junta de Freguesia de Fanhões que presenteou as nossas crianças com um delicioso Pai Natal de chocolate. Adorámos. Muito obrigada!

O lanche convívio, a dança com toda a escola e a ida ao cinema marcaram os últimos dias do 1.º período.

A Escola Básica de Fanhões deseja a todos os Alunos, Encarregados de Educação e demais familiares, um Feliz Natal e um Ano de 2017 repleto de muita saúde, paz e amor!

Vinda da Autora Isabel Ricardo Amaral à escola básica de Fanhões

Foi com muito agrado que recebemos a Escritora Isabel Ricardo Amaral na nossa escola.Todos os alunos foram convidados a ouvir belas histórias e a entrar no mundo fantástico da imaginação!

Este projeto foi promovido pela Câmara Municipal de Loures e teve, obviamente, a parceria das Bibliotecárias do nosso Agrupamento de Escolas, a quem agradecemos!

.

Prevenção e Segurança na Escola Básica Fanhões

E porque todas as Crianças devem crescer e viver em segurança, iniciámos o ano letivo com sessões que nos transmitiram alguns conselhos e formas de agir no caso de surgirem situações de perigo.

Para além da parte teórica, também fizemos um exercício de evacuação. Conseguimos pôr em prática tudo o que aprendemos com os Tecnicos da Proteção Civil de Loures.

.

Projeto  "Emoções entre gerações"

Hoje foi dia de Mimar os Utentes do Centro de Dia de S. Saturnino de Fanhões.

Houve partilha de saberes entre as gerações!

Os nossos corações encheram-se de fortes emoções, de muito amor.

Contámos uma história, cantamos canções e levámos uns docinhos…

É tão bom fazer alguém sorrir!