> Formação Segurança Rodoviária

FORMAÇÃO 9º ANO

“SEGURANÇA E PREVENÇÃO RODOVIÁRIA”

Sendo a Escola um espaço privilegiado pelo caráter pedagógico que lhe é inerente, pela capacidade de articulação entre teoria e prática, pela diversidade de vivências e experiências que proporciona, a Escola tem um dos principais papéis a desempenhar na educação dos jovens, pelo que lhe cabe também uma missão fulcral na promoção da Segurança Rodoviária.

Os alunos de 9º ano de escolaridade e do Vocacional de Primeiros Socorros, tiveram hoje oportunidade de participar numa ação/formação sobre esta temática, dinamizada por uma parceria entre agentes da PSP e dos Bombeiros Voluntários de Loures, que lhes permitiu relacionar os conteúdos programáticos desenvolvidos nas aulas de Física e Química com as situações reais do quotidiano.

Foi nosso objetivo, proporcionar-lhes conhecimento, desenvolver atitudes e competências indispensáveis à interiorização de padrões comportamentais norteados pela segurança.

O nosso especial agradecimento à agente Mª José e ao agente Ornelas da PSP e ao Subchefe Acácio dos BVL, pela excelente colaboração nesta iniciativa.

29 de janeiro 2016

O Conselho de Disciplina de FQ