> Cor é a Vida, e o Tom faz a Diferença

Os docentes de Educação Visual e Educação Tecnológica propõem uma atividade transversal a todo o Agrupamento, no âmbito do tema estruturante “Grão a Grão, a Alimentação em Cooperação” e o seu subtema “Cor é Vida, e o Tom faz a Diferença”.

Assim, estes docentes pretendem trabalhar sob aquele tema, um dos seus principais conteúdos, envolvendo toda a comunidade escolar.

Propõem dedicar um dia por mês a cada uma das sete cores do Arco Íris, de acordo com a calendarização seguinte:

Convidamos todos os alunos a trazer vestida uma peça de roupa exterior da cor correspondente a cada um daqueles dias.

Todas as cores serão tratadas individualmente e em conjunto, de acordo com o programa, através do desenvolvimento de vários trabalhos nas vertentes técnicas e artísticas.

Celebraremos a primeira das cores (o Vermelho) já no próximo dia 21.

outubro de 2015

O Coordenador do Departamento de Expressões e Tecnologias

Prof. Nuno Albuquerque

Atividades:

No âmbito do tema e subtema do nosso agrupamento, o dia 24 de fevereiro vestiu-se de VERDE na E.B. de Lousa. Para comemorarmos este dia, a turma do 4.º A contou a história "A sopa verde" a todos os colegas!  No final, os meninos e meninas recontaram a história e aplaudiram entusiasticamente.

No dia 20 de janeiro, a escola de Lousa participou mais uma vez na atividade do subtema do PAAA  "A cor é vida e o tom faz a diferença"  alusiva ao AMARELO. A Paz foi o nosso lema!

Registo das atividades  desenvolvidas em colaboração com a BE  neste  mês em que o Amarelo foi rei.

Para celebrar a cor de janeiro, mais um poema da professora Laura Brás, docente de Português e Francês na EB Luís de Sttau Monteiro, Poema Amarelo

No âmbito do tema estruturante do agrupamento “grão a grão, a alimentação em cooperação” e o seu subtema “cor é vida e o tom faz a diferença”, novembro é o mês do laranja.  Neste sentido, a turma de 1º ano da Escola Básica nº2 de Loures confecionou doce de abóbora para o lanche. Estava uma delícia!!! Prof. Rui Carvalho

25 de novembro - Celebração da cor laranja na Escola Básica do Tojalinho

No Dia do Laranja, a Escola Básica de Lousa encheu-se novamente de cor!

O dia do laranja na Escola Básica Nº2 de Loures

A fruta cor de laranja foi a rainha do nosso dia 25 de novembro de 2015. Os alunos comeram e comemoraram em festa. Prof: Rui Carvalho

No âmbito da atividade "Cor é vida e o Tom faz a Diferença", oferecemos-vos o contributo da professora Laura Brás, do AEN1Loures, para celebrar o dia 21 de outubro, sob a forma do Poema VERMELHO.

No âmbito do subtema do PAAA do nosso agrupamento  “Cor é Vida, e o Tom faz a Diferença”, a  EB de Lousa juntou-se ao grupo de Educação Visual e Educação Tecnológica na realização da atividade proposta que consiste em dedicar um dia por mês a cada uma das sete cores do Arco Íris. Nesse sentido, a escola reuniu-se numa nuvem vermelha registada nas fotografias em anexo.