» DESTAQUES

Horário 27 - Lista de Ordenação

Horário 27 - Aviso de Abertura

3ª Fase do Programa Parlamento dos Jovens- Sessão na AR

A Escola Básica Luís de Sttau Monteiro está na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens que se realizará nos próximos dias 2 e 3 de maio na Assembleia da República. As nossas alunas Cristiana Fernandes (9ºA), Catarina Solo e Leonor Cruz (9ºC) conseguiram fazer-se ouvir entre alunos de 30 outras escolas do círculo de Lisboa e representam uma das 4 escolas selecionadas para a 3ª e última fase deste progarma.

Parabéns a estas alunas e a todos os alunos que se envolveram e um muito obrigada ao professor Rui Pires, mentor deste projeto.

O Agrupamento de Escolas nº1 de Loures vai participar no estudo internacional PIRLS 2016 (Progress in International Reading LiteracyStudy) e ePIRLS (Reading Assessment for an Online World) Com alunos das Escolas Básicas de Loures nº1 e da Murteira. Neste estudo serão avaliadas as competências de leitura dos alunos do 4.º ano de escolaridade, num quadro de referência internacional dirigido pela International Association for the Evaluation of Educational Achievement (IEA). O estudo tem como objetivo monitorizar a evolução da literacia de leitura, em papel e online.

O jornal digital do Agrupamento Escolas Nº1 de Loures, já se encontra na plataforma dos jornais escolares do Ministério da Educação.